Lander – Conectando Pessoas a Eventos

Um evento é um acontecimento que permite reunir pessoas com algum propósito, que pode ser social, esportivo, cultural, corporativo ou de outra natureza. É uma forma de comunicação que traz inúmeros benefícios, como por exemplo:

  1.   A disseminação de conhecimento;
  2.   O surgimento de novas oportunidades de emprego;
  3.  Criação de novos negócios;
  4.  Oferta de lazer;
  5.  Entretenimento e;
  6.  Pode ser utilizado pelas empresas para fortalecer o relacionamento com o público.

O evento é visto como uma ferramenta estratégica que visa a divulgar e dar conhecimento do produto/empresa, além de provocar a consciência, a fidelidade (ou preferência) de um produto. E, ainda, a força desse veículo pode contribuir para criar e ampliar a credibilidade das empresas (MELO, 1998). De acordo com Giacaglia (2003), os eventos possibilitam o estreitamento das relações com os clientes, a apresentação dos produtos/serviços da empresa para seu mercado-alvo, ganho de novos clientes, obtenção de informações sobre o mercado e concorrentes, alavancagem da imagem institucional, atualização profissional técnica, estabelecimento de novos contatos comerciais e lançamento de novos produtos.

Em 2013, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) (2014), o mercado de eventos brasileiro faturou R$ 209,02 bilhões e foi responsável por 4,3 % do PIB. Foram realizados 590.913 eventos, sendo 54.689 na região centro-oeste (9%), 116.362 na região nordeste (20%), 25.721 na região norte (4%), 305.720 na região sudeste (52%) e 88.420 na região sul (15%). Entre os eventos realizados constam, eventos socioculturais, reuniões, congressos, eventos mistos, feiras, eventos esportivos, exposições rurais, leilões, entre outros.

Ainda de acordo com a ABEOC, 84,4% da comunicação no mercado de eventos se dá por meio de sites, 66,5% por redes sociais e apenas 7,9% na plataforma mobile. O fato é que 92,1% dos eventos não utilizam mobile como canal de comunicação com os participantes. Eles tendem a ser divulgados na internet (sites), e na maioria das vezes a interação com os participantes ocorre por meio de redes sociais. Contudo, as tecnologias móveis, que são o canal de comunicação mais utilizado por quem utiliza a internet possui uma lacuna a ser preenchida por aplicativos que melhorem  a experiência dos participantes em eventos.

O LanderApp visa conectar pessoas a eventos. Através do Lander é possível ficar por dentro dos principais eventos e suas informações como programação, localização, palestrantes e patrocinadores. O principal atrativo da solução é a possibilidade de poder acompanhar em tempo real o que está acontecendo dentro do evento podendo ir diretamente para o que interessa no evento melhorando a experiência dos participantes.

ERIPIVocê que está participando do ERIPI (Escola Regional de Informática do Piauí), que começou hoje (23/05/2016), pode baixar e acompanhar cada acontecimento utilizando o Lander. O ERIPI é promovido pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e tem como objetivo disseminar conhecimentos científicos produzidos no Piauí.

Se você é um organizador de evento ou planeja organizar um, entre em contato com o Lander e tenha mais um canal de comunicação com o seu público. Conecte seu público alvo com o evento e disponibilize as informações do evento de forma organizada para o público interessado em saber mais.

Referências
ABEOC Brasil/Sebrae/Observatório do Turismo – FTH – UFF, 2014.
GIACAGLIA, Maria Cecília. Organização de eventos: teoria e prática. São Paulo:Pioneira Thomson Leraning, 2003.
MELO, Francisco Paula de Neto. Marketing de Eventos. Rio de Janeiro: Sprint, 1998.

Uma resposta para “Lander – Conectando Pessoas a Eventos”

  1. Pingback: Cıvata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *